Na tarde da última sexta-feira (01), ocorreu a tradicional posse dos eleitos em Vitória da Conquista, além dos 21 vereadores, tomaram posse a vice-prefeita eleita, e foi escolhido o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé (MDB). Herzem Gusmão não pôde ser empossado porque está internado no Hospital Sírio-Libanês e a tentativa de empossá-lo por meio de uma procuração provocou a revolta da bancada de oposição.
Assim, Sheila Lemos foi empossada como prefeita em exercício. Pouco antes da Cerimônia começar, a vice-prefeita eleita concedeu uma entrevista coletiva. Ela afirmou que não mexeria no secretariado. Assim, todos os nomes escolhidos por Herzem no último mandato foram mantidos.
“Como nosso prefeito Herzem diz: ‘time que está ganhando não se mexe’. Por isso, vamos manter os mesmos nomes. Falei com ele ontem, ele está bem, falou da alegria por esse momento e com certeza logo logo ele estará conosco”, disse Sheila.
Após a posse, a prefeita reempossou os secretários, com a entrega simbólica de um broche com a bandeira de Vitória da Conquista.
Assim, os 15 secretários, a Procuradora Geral e o chefe de Gabinete Civil estão mantidos. Neste sábado (02), a prefeita realizou uma reunião com os chefes das pastas e disse que vai continuar o trabalho até que Herzem esteja de volta.
Confira as fotos: