Conforme divulgado em primeira mão pelo Blog do Sena no domingo (09), o vereador Chico Estrella (PTC), até então pertencente à bancada de oposição, anunciou que vai passar a ser o líder de governo da prefeita Sheila Lemos (DEM) na Câmara de Vereadores, integrando assim a bancada de situação. A notícia pegou a todos de surpresa e repercutiu muito em toda a cidade, uma vez que Estrella vinha fazendo uma oposição ferrenha a Herzem e, posteriormente, à prefeita Sheila.
O Blog do Sena entrou em contato com o líder da bancada de situação, o vereador Valdemir Dias (PT), para saber como a notícia foi recebida. Segundo Valdemir, ele não acredita que a saída de Estrella vá enfraquecer a bancada. “Não diria enfraquecer, claro que não queríamos perder um vereador para outra bancada, a oposição é qualificada e continuará fazendo seu trabalho com toda força e firmeza, contribuindo para o desenvolvimento de nossa cidade.
Eles ficaram agora com 2/3 do vereadores, mas pode ocorrer também que algun vereador da situação venha para oposição. Isso faz parte da Política” declarou.
Com a saída de Chico Estrella, a bancada de oposição passa a ter 7 vereadores: Xandó (PT), Márcia Viviane (PT), Fernando Jacaré (PT), Valdemir Dias (PT), Ricardo Babão (PCdoB), Andreson Ribeiro (PCdoB) e Luciano Gomes (PCdoB).
O anúncio de que Estrella, na época o único vereador de oposição, iria integrar o bloco “por Conquista” já era sinal de que suas movimentações pendiam para a bancada de situação. A liderança da bancada de situação era ocupada pelo vereador e pré-candidato a deputado federal, Ivan Cordeiro, que segue alinhado com a prefeita.
Segundo o comunicado divulgado pelo vereador, a decisão foi tomada porque, em diálogo com a prefeita, foi assegurado que suas demandas serão atendidas. Estrella também afirmou que o convite partiu da prefeita.