A prefeita Sheila Lemos (União Brasil) sancionou a lei que institui o Programa Municipal de Habitação para o Servidor Público, nesta quinta-feira (28). O programa visa viabilizar o sonho da casa própria para os servidores municipais, estabelecendo critérios para a aquisição do imóvel.
E foi durante o seu pronunciamento que Sheila Lemos mandou um recado. Ela afirmou que é possível sim ter voz mansa e ter liderança. “Eu por ter essa voz mansa, pacifica, as pessoas ficam achando que eu não tenho pulso, que eu não tenho força, que eu não tenho comando”, disse Lemos. .
O discurso vem logo após a polêmica do Projeto de Lei 09/2023 que previa a permuta de terrenos públicos com a empresa privada que foi rejeitada pela Câmara de Vereadores. Muitos chegaram a dizer que a prefeita não tem liderança, já que alguns vereadores da sua base governista também votam contra.
Mas, para ela, a Vila do servidor é a prova disso. Um importante programa realizado no seu governo, que se tornou realidade sem precisar de “gritos”. Não precisa gritar, bater em mesa ou sair xingando as pessoas para as coisas acontecerem”, destacou Lemos.
A prefeita ainda destacou a boa relação que tem os sindicatos dos sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias (Sidacs) e do Magistério Municipal e dos Servidores Públicos Municipais (Sinserv). E destacou a fala do vice-presidente do Sinserv, José Marcos, que elogiou o trabalho da prefeita.
“Olha o que o José Marcos falou, um servidor público de carreira, reconhecendo essa mulher que fala manso e conseguiu fazer o que outros tantos que por aqui passaram não fizeram. Então é assim Zé, que a gente faz, com muito amor, com muito carinho e com respeito”, declarou.