Durante a cerimônia de inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, reservada para autoridades políticas, convidados e imprensa, o presidente Jair Bolsonaro elogiou o Nordeste e a Bahia. Ele não comentou sua fala polêmica na última semana ao atacar os governadores da Região.
Bolsonaro aproveitou para elogiar as autoridades políticas presentes, especialmente o prefeito de Salvador, ACM Neto, dizendo que espera que ele um dia ocupe a cadeira de governador da Bahia.
O presidente lembrou que não existe divisão e que todos são brasileiros. Ele reforçou ainda que a obra do aeroporto pertence ao povo e não a qualquer autoridade política.
“Não existe divisão entre nós. Somos um só povo, uma só raça, um só objetivo e um só ideal”, declarou Bolsonaro.
Como de praxe, Bolsonaro afirmou que é muito importância dos valores familiares em um governo e deu espaço a frases de efeito que desencadearam ovações de seus apoiadores presentes na plateia. Entre elas, as recorrentes críticas aos governos petistas e a afirmação de que ama o Nordeste. O presidente aproveitou para usar um tradicional chapéu de vaqueiro e se disse orgulhoso de poder fazê-lo.
“Não é qualquer um que usa um trem desses na cabeça, não. Somos todos paraíbas, somos todos baianos. O que nós não somos é aqueles que querem puxar pra trás o nosso estado, o nosso Brasil. Aí nós não somos”, afirmou.