O pronunciamento do vereador Chico Estrela (PTC) na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, que abriu as atividades do segundo semestre de 2021, continua sendo um dos principais assuntos dos bastidores da política.
Isso porque o fato do líder do governo Sheila no legislativo dizer que a prefeita não herdou a boa gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes(PT), não agradou muita gente da base política de Herzem Gusmão. Além disso, Chico estrela ainda pediu desculpas ao PT pelas duras críticas no passado e afirmou que Guilherme Menezes “é o maior administrador que a cidade já teve”.
A polêmica teve tanta repercussão que o presidente do Diretório Estadual do Movimento Democrático, Alex Futuca, enviou uma nota à imprensa criticando o discurso de Chico Estrela. Para ele, o pronunciamento do líder do governo foi desrespeitoso com a memória de Herzem e um “gol contra”, fazendo referência a época que o vereador era goleiro de futebol. O MDB era o partido de Herzem Gusmão.
Durante a oderm de serviço para a revitalização das Praça Mármore Neto (Praça do Boneco), Praça do Verdes e Praça do Cajá, todas no bairro Brasil, zona oeste de Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (5), o Blog do Sena entrevistou a prefeita Sheila Lemos (DEM), sobre o discuro de Chico Estrela que gerou polêmica na cidade. A gestora foi sucinta ao comentar sobre o assunto . Mas, afirmou que polêmicas sempre vão existir na política e que o pronunciamento do vereador não foi representando o governo.
“As polêmicas são naturais na política né? O vereador Chico, ele se expressou como vereador. Não foi ali um pronunciamento do governo”, disse Lemos.
Segundo Sheila, apesar de não representar o governo, a opinião do vereador Chico Estrela deve ser respeitada. “Então a gente tem que respeitar, cada uma tem a sua opinião e a gente respeita todos. E é isso, política é isso”, finalizou.