Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Não falo pelo PL”: Ivan Cordeiro pode migrar do PTB para o PL, mas relembra que representante do partido em Conquista é o advogado Flávio Farias

Random image
Ivan Cordeiro e Washington Rodrigues, pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista pelo PL

O cenário de alianças políticas em Vitória da Conquista tem sido atravessado por movimentações, inclusive no espectro da direita. Dentre elas, ganha destaque a possibilidade de o vereador Ivan Cordeiro, uma das principais figuras do bolsonarismo na cidade, mudar de partido. Atualmente filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o vereador tem sido cotado para ingressar no Partido Liberal (PL). Contudo, mesmo que essa mudança ocorra, o representante do PL na cidade é o advogado Flávio Farias, atual presidente do partido no município, como relembra o vereador Ivan Cordeiro.

Apesar do distanciamento com que o vereador descreve sua relação com o Partido Liberal, ele tem sido visto frequentemente em tratativas com representantes do partido. Inclusive, na última quarta-feira (19), ele participou de uma reunião com Washington Rodrigues, advogado, radialista, diretor da Rádio Clube e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista.

Em uma entrevista concedida pelo vereador ao Blog do Sena, Ivan esclareceu a situação e destacou o trabalho desenvolvido pelo PL na cidade. Ele explicou que “o partido é presidido por Flávio, que tem se dedicado a arregimentar novas lideranças e candidatos para as próximas eleições legislativas”. Além disso, Ivan ressaltou que o presidente estadual do PL é o ex-ministro João Roma, que confiou a missão de fortalecer o partido em Conquista a Flávio Farias.

 

O vereador Ivan Cordeiro enfatizou também que sua relação com a prefeita Sheila Lemos, que também declarou seu apoio a Jair Bolsonaro, é tranquila. Ele afirmou que ambos têm trabalhado para desenvolver seus projetos no legislativo, cooperando também com a prefeitura na fiscalização e identificação das necessidades da cidade.

Em relação ao cenário nacional, Ivan descartou a possibilidade do PL migrar para o governo Lula. “Isso é um factoide, uma tentativa de sujar o PL”. Ele reafirmou ainda que o partido é a maior agremiação política de direita no Brasil e continua alinhado ao presidente Bolsonaro.

O vereador também se colocou como defensor da direita na Câmara de Vereadores, mostrando-se disposto a debater e defender o legado do ex-presidente Bolsonaro, “estando sempre atento às demandas dos moradores, tanto urbanos quanto rurais”.

Apesar dos rumores e das movimentações políticas, o cenário ainda não está definido, e a decisão final de Ivan Cordeiro quanto à migração para o PL será conhecida durante a janela partidária. Enquanto isso, o PL segue representado em Conquista pelo advogado Flávio Farias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também