Com a disputa acirrada no segundo turno das eleições na segunda e terceira maiores cidades da Bahia, Feira de Santa e Vitória da Conquista, que têm candidatos petistas, uma das possibilidades que têm sido mais ventiladas pelos adversários é de que o governador Rui Costa pretenderia fechar o comércio novamente após a eleição. Com o aumento da taxa de contágio pelo coronavírus em algumas cidades, nas últimas semanas, mais um vez essa possibilidade foi ventilada.
A medida causa grande preocupação a trabalhadores e empresários que amargaram grandes prejuízos durante o período de fechamento e se intensifica em razão da proximidade do período natalino, uma dos mais rentáveis para as atividades comerciais. Pesquisas de opinião revelaram que a maioria da população é contrária à medida.
Em entrevista nesta quinta-feira (26), o governador rechaçou completamente essa possibilidade. “Não existe programação do estado para o fechamento de nenhuma atividade econômica. Isso não está no horizonte, e eu não desejo que isso entre no horizonte”, assegurou.
O governador disse ainda que existe ainda uma preocupação com aglomerações, assim, é importante evitar aglomerações.