Após receber uma enxurrada de críticas da população e também dos empresários da Avenida Lauro de Freitas por causa do início das obras do terminal de ônibus da Avenida Lauro de Freiras, o prefeito Herzem Gusmão decidiu se manisfestar através das redes sociais.
O principal motivo das críticas foi o fato de a população não considerar o período de pandemia de Coronavírus adequado para que as intervenções fossem iniciadas. No mesmo sentido, os conquistenses entenderam que os R$ 7 milhões, valor total da obra, seria melhor investido na saúde pública de Vitória da Conquista.
Durante seu pronunciamento, ele disse que as obras ainda não começaram, que a Prefeitura apenas está desmontando o antigo terminal. Herzem disse ainda que não foram tirados recursos da saúde municipal para a obra.
“Estamos aqui esclarecendo que nós não iremos tirar R$ 1 da Saúde para o Terminal da Avenida Lauro e Freitas. Estamos trabalhando com extrema responsabilidade, com muito cuidado, tentando buscar junto ao Governo Federal mais recursos para a cidade de Vitória da Conquista”, disse
Os recursos para as obras são provenientes do Finisa II, mas até o momento a Caixa Econômica Federal não fez a liberação. Dessa forma, mesmo tendo sido desmontado, não existe um prazo para que a reforma seja iniciada.