Mais uma semana marcada por especulações e movimentações no executivo municipal de Vitória da Conquista. Desta vez, as pastas que entraram na pauta foram a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e de Serviços Públicos (Sesep).
Na última quarta-feira (3), foi anunciado que o novo nome que irá conduzir a Secom será Luiz Fernando Lima, natural de Salvador, após o jornalista Giorlando Lima deixar o cargo em março deste ano, conforme já divulgado pelo Blog do Sena. Também nesta semana, o vereador Nildo Freitas (PSC) recusou o convite para assumir a secretaria de Serviços Públicos, que continua sem titular, assim como a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
O vereador Nildo Freitas justificou, em entrevista concedida ao programa Redação Brasil da Rádio Brasil FM, a sua decisão de declinar o convite para ser nomeado à frente da Sesep. De acordo com ele, esse não é o momento acertado para dar esse passo, sendo preferível dar continuidade ao seu mandato na Câmara de Vereadores.
“Primeiramente, eu fiquei muito honrado pelo convite, também pela confiança da prefeita Sheila Lemos em querer que eu pudesse assumir essa secretaria importante da cidade de Vitória da Conquista”, disse. Após refletir, ele concluiu que “esse não seria o momento ideal para assumir a Sesep”.
Nildo contou ainda que “a prefeita entendeu perfeitamente a minha negativa. Não é nada contra ela, mas sim porque estamos pavimentando um caminho do nosso mandato”, justificou. O vereador destacou também que esse é o seu primeiro mandato, razão pelo qual ainda está reunindo sua base de apoio, visando inclusive as eleições municipais de 2024.
Apesar do declínio à convocação de Sheila Lemos, ele expressou gratidão pela confiança. “Não é qualquer um que recebe um convite desse, né? Por isso, repito que eu fiquei muito honrado e feliz por ele ter sido feito a minha pessoa, né? É claro que a prefeita ou qualquer prefeito do Brasil não entregaria uma secretaria tão importante quanto a de Serviços Públicos para alguém que não tivesse capacidade”.