Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Não é hora de relaxar o isolamento”, defende deputado Waldenor Pereira

Random image

O deputado Waldenor Pereira (PT) se manifestou em suas redes sociais preocupado com a situação de Vitória da Conquista diante da crise sanitária provocada pelo avanço do coronavírus na cidade. O deputado acredita que este seja o pior momento da pandemia no Brasil e que a flexibilização das medidas de isolamento não pode acontecer agora. “Não é hora de relaxar o isolamento. É hora de proteger as vidas das pessoas”, defende o deputado.

Desde a reabertura do comércio, no dia 1º de junho, os novos casos de Covid-19 saltaram de 159 para 406 em apenas 17 dias. Esse crescimento exponencial é cada vez mais preocupante, considera Waldenor. Além disso, nesta semana a cidade registrou mais dois óbitos de pacientes que testaram positivo para corona vírus, totalizando 8 óbitos em Vitória da Conquista.

O deputado frisou que o Comitê Científico do Consórcio Nordeste já havia alertado que com os números de casos crescentes no município e na região seria necessária a manutenção de medidas protetivas mais rigorosas. No documento, a entidade registrava que o relaxamento poderia ocasionar um número desenfreado de novos infectados.

O Ministério Público Estadual, através da promotora Guiomar Miranda, também reforçou a alerta nesta semana pedindo novamente o fechamento do comércio não essencial. A promotora lembrou que o próprio protocolo de reabertura prevê o retrocesso das medidas de flexibilização se a confirmação de casos da doença aumentarem mais de 20%. “O vírus está ainda em atividade no meio da sociedade, existe ainda uma preocupação e uma necessidade de fazer um distanciamento social que é a única maneira que a gente tem de combater o vírus até que passe essa fase mais aguda que nós estamos vivendo ” comentou a promotora em entrevista a meios de comunicação locais.

Apesar da solicitação e das justificativas apresentadas, a prefeitura mantém a decisão de funcionamento dos serviços não essenciais e garante que não vai realizar o fechamento novamente, afirmou o prefeito Herzem Gusmão (MDB) em entrevista de rádio na manhã desta quarta-feira (17).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também