Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Não adianta o vereador falar que vai votar e ficar procrastinando”, diz Herzem sobre aprovação do empréstimo

Random image

O prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão afirmou em entrevista nesta terça-feira (29) que espera que a solicitação de empréstimo que ele fez à Câmara de Vereadores seja aprovada. O crédito, no valor de R$ 60 milhões, foi solicitado por meio da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento — FINISA 2. Ele afirmou que as obras que pretende realizar não são eleitoreiras, uma vez que ainda falta um ano para as eleições municipais.

“Quando alguém diz que é um obra eleitoreira, pelo amor de Deus. A eleição é ano que vem”, declarou.

Herzem cobrou que os vereadores aprovem o pedido de empréstimo. Ele voltou a afirmar que, se a Caixa acha seguro fazer um empréstimo nesse valor para o município, é porque Conquista tem condições de pagar.

“Nós esperamos que a Câmara aprove obras tão importantes para bairros periféricos. Eu creio que a Câmara vai sim. Agora, não adianta o vereador falar que vai votar e ficar procrastinando”, declarou o prefeito.

Na última semana, vereadores da bancada de oposição ao prefeito cobraram que fosse apresentada de forma clara a destinação dos recursos que o prefeito pretende obter com o empréstimo.

Contudo, após a reunião que ocorreu na tarde de hoje entre representantes da Caixa e os vereadores, a bancada mudou o discurso resolver apoiar o projeto, que pode ser votado ainda essa semana. Apenas três dos vereadores da oposição mantém o discurso sobre a preocupações em relação ao envidamento da prefeitura: Viviane Sampaio e Valdemir Dias, do PT, e David Salomão (PRTB).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também