O governador Rui Costa visitou a cidade de Tremedal nesta quarta-feira (23), assinando ordens de serviço, visitando escolas e obras. Ao lado de deputados, prefeitos e vereadores, Rui assinou ordens de serviço para novas obras na região.
Ao ser questionado sobre a indefinição da chapa que vai concorrer ao Governo do Estado, o governador adotou um tom mais defensivo. “Nós estamos dialogando nesses últimos dias mais intensamente com o ex-presidente Lula, com o senador Jacques Wagner, com o senador Otto Alencar, e com o vice-governador João Leão e eu. Então temos semanas intensas de conversa, mas ainda não finalizamos uma aposta de chapa para o Governo do Estado. […] A gente vai anunciar quando tiver finalizado, eu não comento especulações. Esse grupo aqui não faz carreira solo, não tem projeto pessoal de nenhuma família, é um grupo que está transformando a Bahia”, afirmou.
Questionado sobre pesquisas que mostram o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na liderança das intenções de voto ao governo estadual, Rui relembrou a o cenário de suas eleições. “Eu costumo dizer que se eu acreditasse nas pesquisas, eu não seria candidato em 2014. Em 2014, nessa época do ano, as pesquisas saíam com Paulo Souto com 70% das intenções de voto. […] Se você perguntar, a pessoa vai lhe responder o nome que vem mais na lembrança, o nome que ele vê na TV, como o outro candidato era dono da emissora, falavam o nome dele de manhã, à tarde e à noite. Quando as pessoas começam a ouvir as propostas, o debate, aí as pessoas vão formando a opinião, e foi assim que eu ganhei a eleição”, disse em tom de crítica ao adversário.
O senador Otto Alencar reafirmou hoje aos jornais da capital sua pré-candidatura à reeleição no Senado, aumentando os rumores de que o senador Jacques Wagner encabeçará a chapa ao Governo do Estado.