Na manhã deste sábado, 01, fazendeiros da região de Vitória da Conquista se reuniram para debater possíveis ações contra invasões do Movimento Sem Terra.
O encontro aconteceu na Arena Sashira, na BA-263, e contou com fazendeiros na bovinocultura, capriovinocultura, agricultura, etc.
Segundo os líderes do movimento, a reunião é uma reação a recentes invasões que o MST tem feito na Bahia e uma forma de prevenir “invasões criminosas” na região.
“A gente quer que seja respeitado nosso direito de propriedade, que inclusive está na Constituição. A gente não está contra o Movimento (MST), nós estamos contra criminosos que invadem terras, que depredam propriedades”, disse João Gabriel, líder do encontro.
Durante o evento, os produtores entraram em acordo e propuseram a criação de uma associação para previnir eventuais invasões de terra.
“Os fazendeiros estão lutando para criar uma associação para defender suas terras. Essas reuniões estão acontecendo no Brasil todo e aqui na região vai ser a primeira de muitas”, disse o empresário Seis Dedos, pecuarista e dono da Arena Sashira.
Clique e confira as fotos