Para esquentar o frio muitos conquistenses e visitantes foram até a Praça 9 Novembro, ontem no final da tarde, para arrastar o pé, tomar quentão e comer o tradicional acarajé no Arraiá da Conquista, que em sua quarta noite de festança levou ao palco as apresentações musicais Adriano Souza e Caetano Bonfim.
Com o repertório que incluiu o forró tradicional de Luiz Gonzaga e Dominguinhos e músicas de artistas mais recentes, Adriano Souza, natural de Itambé, fez o público dançar e cantar, celebrando a festa mais tradicional do nordestino.
“São João é família, São João é forró, não podemos deixar morrer essa tradição que une todos os nordestinos. Para mim é uma alegria poder voltar a cantar em praça pública e estar aqui pela primeira vez” declarou Adriano, que com 35 anos de carreira, fez sua estreia no palco do Arraiá da Conquista.
Para encerrar a programação da noite, o cigano do forró, Caetano Bonfim, tocou e contou canções juninas tradicionais, mas, também, músicas atuais, para agradar a todos.
“Bom demais poder voltar às festas, a sentir o calor humano, o calor do quentão. Estava sentido falta disso. No meu repertório prevalece o forró tradicional, mas também tem o piseiro que o público jovem gosta muito”, comentou Caetano.
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), com o tema “A tradição volta por cima”, o Arraiá da Conquista terá, nesta sexta-feira (17l apresentações de Andrade Sertânia, a partir de 16h, e Chris Pimenta, às 19h. Garantia de forró, mais arrasta-pés e alegria em um espaço organizado e seguro.
O Arraiá da Conquista na Praça 9 de Novembro segue até quarta-feira que vem (22) e em seguida começa no Centro Cultural Glauber Rocha, até o dia 26.