Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Muita gente ainda trata os animais como coisas descartáveis, e isso deveria ser crime”, afirma Carol dos Animais”

“Hoje ainda temos uma cultura de coisificação dos bichos. Muita gente ainda trata os animais como coisas descartáveis, e isso deveria ser crime”, afirma a pré-candidata a deputada estadual Carol dos Animais (Solidariedade). Ela defende que é preciso avançar em uma proposta para dar aos animais um novo regime jurídico, de forma que seja afastado de vez o juízo de “coisificação”.

Em São Paulo, por exemplo, já há um projeto de lei neste sentido. “É preciso ressaltar que animal não é coisa, eles são seres vivos, têm emoções, sentem dores”, disse.

“Precisamos trazer este debate para a Bahia, pois aqui temos ainda uma cultura da coisificação, e isso acaba resultado em diversos problemas, como os maus tratos, o abandono, a falta de políticas voltadas para a castração e a ausência de políticas públicas mais amplas para o cuidado com a saúde animal”, acrescentou.

Para a protetora, não tratar os animais como coisas, mas sim como seres vivos e parte da comunidade, é um passo importante para avançar no reconhecimento dos direitos dos bichos. “Para isso, será preciso representação política, de forma a fazer estas propostas avançarem, e ao mesmo tempo engajamento de toda a sociedade para que os direitos dos animais sejam reconhecidos e devidamente aplicados”, frisou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também