Os desdobramentos das negociações para à presidência da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista continuam. Agora, Luciano Gomes (PCdoB) definiu que não irá mais se candidatar nas eleições de 2022, que serão realizadas no mês de dezembro.
Luciano Gomes chegou a cogitar participar do pleito, mas se sua candidatura fosse apoiada por seu partido, PCdoB, e também pelo PT. Os únicos partidos que compõe a Bancada de Oposição e juntos são ao todo 6 vereadores.
Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (30), Luciano contou que desistiu da candidatura, após o PT decidir não montar um grupo e declarar apoio para a chapa da Bancada de Situação, comanda por Hermínio Oliveira (Podemos).
“Na verdade eu não coloquei candidatura nestas eleições. Conforme eu disse, que eu não seria candidato de mim mesmo, seria candidato de um grupo. Uma vez que o PT, que nós tínhamos pela confiança no PT e no PCdoB, que nós íamos montar um grupo para ganhar as eleições, quando o PT fechou com o outro lado, fechou com a oposição, então ele abandou a gente”, disse Gomes.
Segundo Luciano sua candidatura não se concretizou após o PT mudar de lado. “Então eu não vou colocar meu nome só que eu queira. Como o PT tomou partido, mudou de lado, então a gente não tem porque colocar o nome para disputar a eleição”, enfatizou
O PT estava negociando a primeira secretária da mesa diretora em recompensa ao apoio que daria ao candidato Hermínio. O partido foi até acusado de “roer a corda” por parte da imprensa conquistense, quando afirmaram que poderiam declarar apoio a chapa de Hermínio, que já foi presidente da Casa.
De acordo com Luciano, os vereadores do PCdoB vão iniciar as negociações para definir para quem vai o apoio. Ao que tudo indica, o PCdoB também deve apoiar a chapa de Hermínio Oliveira.
Assista a entrevista na íntegra a seguir: