Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Muda tudo: Sheila se aproxima de políticos que romperam com Herzem e desagrada ala herzista da prefeitura

Random image

Desde a posse de Sheila Lemos (DEM), a prefeita vem realizando mudanças na prefeitura que geram incômodo nas alas mais apegadas ao ex-prefeito Herzem Gusmão, de acordo com o programa Redação Brasil, veiculado na manhã desta segunda-feira (21).

O radialista Deusdete Dias opinou que “ela tem que fazer um governo com a cara dela. Sheila está montando sua estrutura de poder, o que é natural. Para os cargos de confiança ela vai nomear quem? Os inimigos?”.

O debate veio à tona após a nomeação do advogado Marcelo Melo (DEM) pela prefeita como seu assessor especial. Melo foi secretário de Educação no governo do ex-prefeito Herzem, mas os dois tiveram impasses e romperam o vínculo.

Alianças com ex-desafetos de Herzem

Essa não é a primeira vez que Sheila acena para representantes que amargaram conflitos e ressentimentos com o ex-prefeito.

Em maio de 2021, dois meses após tomar posse como prefeita, Sheila Lemos convidou o vereador Chico Estrella (PTC), que era o mais ferrenho crítico de Herzem, para se tornar líder do governo na Câmara de Vereadores.

Em abril deste ano, Esmeraldino Correia, que era aliado de Herzem, foi exonerado da Secretaria de Educação; o Coronel Braga, admirador de Herzem, pediu a exoneração da Guarda Municipal, em sinal de lealdade, segundo ele, a Esmeraldino e também ao ex-prefeito.

Outro movimento de Sheila que desagradou a ala herzista foi a visita institucional da prefeita ao governador da Bahia Rui Costa. A última vez que o ex-prefeito se reuniu com o governador havia sido em 2018 e Sheila cumpriu agenda com ele dois meses após a posse e uma semana depois de se aliar ao vereador Chico Estrella, o que também dividiu opiniões entre os saudosos admiradores de Herzem Gusmão.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também