Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

MPT abre inquérito para investigar dois acidentes de trabalho, incluindo morte de trabalhador na Presidente Vargas, em Conquista

Random image


O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu inquérito para apurar dois acidentes de trabalho ocorridos na última sexta-feira (21). Um dos casos aconteceu em Vitória da Conquista e resultou na morte de GilDevan Lemos de Oliveira, de 37 anos, enquanto trabalhava na obra de duplicação da Avenida Presidente Vargas. O outro acidente envolveu o soterramento de dois operários em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador.

Em Vitória da Conquista, Gildevan realizava a marcação da pista quando foi atingido por um rolo compactador que subia de ré. O operador da máquina não percebeu a presença do trabalhador a tempo de evitar o atropelamento.

A morte do trabalhador acontece em meio a uma série de problemas na obra de duplicação da Avenida Presidente Vargas, que começou em 2022 e deveria ter sido concluída em 2023. Além dos atrasos, moradores relatam falta de sinalização, iluminação insuficiente e imprudência no trânsito, fatores que já resultaram em outros acidentes fatais na via.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), responsável pelo contrato da obra, afirmou em nota que acompanha a situação junto à empresa terceirizada responsável pelos serviços.

Já em Pojuca, dois operários foram soterrados enquanto trabalhavam em uma obra. O Samu resgatou as vítimas e as encaminhou para o Hospital Municipal. Um dos trabalhadores segue internado, aguardando transferência. A prefeitura informou que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

O MPT contará com informações de diversos órgãos para a investigação, incluindo a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, o Instituto Médico-Legal e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), responsável por fiscalizar o cumprimento das normas de segurança. Em casos de acidentes de trabalho fatais, a SRT-BA realiza perícias para verificar eventuais irregularidades nas condições de trabalho.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também