Morreu nesta sexta-feira (10) o jornalista baiano Cesar Barrocas, conhecido por sua passagem como repórter da Tribuna da Bahia, Secretaria de Comunicação do Governo do Estado e, principalmente, na assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Ele lutava há 11 anos contra um câncer de tireoide e deixa esposa e um filho.
“Juntos vivemos um relacionamento de 32 anos de muita cumplicidade, amor e união. Ele cuidou de muito de mim”, revela a viúva Carla Silva. “Cesar vai deixar um legado de respeito, carinho e cuidado com os amigos e família, preocupação com todos a sua volta…”, completa.
César era irmão de Paulo Barrocas, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, atualmente, Secretário Geral da entidade.
Para o jornalista Alberto Freitas Júnior, que estudou com César na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, ele sempre será lembrado pelo trabalho desenvolvido como assessor de imprensa.
Segundo Alberto, Barrocas permaneceu por 10 anos nessa função durante dois governos diferentes, os dos prefeitos Antônio Imbassahy e João Henrique. “Além de ser um profissional competente, era uma figura muito querida pelos colegas que fez ao longo do tempo. Sempre muito bem-humorado”, lembra.
O velório será realizado neste sábado (11), a partir das 10h. O corpo será cremado às 14h no Cemitério Jardim Bosque da Paz.