Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Morre Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei, aos 62 anos

Random image


A ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16), aos 62 anos, em São Paulo, vítima de pneumonia por infecção bacteriana. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês.

Isabel estava com um quadro de pneumonia quando a internaram pela manhã da última terça-feira (15). Ela foi entubada no decorrer do dia, precisou entrar na oxigenação por membrana extracorporal (ECMO), mas não resistiu.

Paula Barreto, que preparava um documentário ao lado de Isabel, chegou a enviar mensagem a amigos de ambas em que conta: “Queridos amigos, nossa Isabel se foi. Fiz um call com ela na segunda-feira quando emplacamos o projeto que tenho com ela na HBO. Ela estava super feliz, me ligou depois eufórica. Ela estava super gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para COVID. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI . Detectaram um bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca as 4 da manhã hj e não resistiu.”

Na última segunda-feira (14), a ex-atleta foi indicada para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito, Lula, ao lado de nomes importantes da área.

Isabel tinha cinco filhos, Alison, de 21 anos, que foi adotado em 2015. Ela também é mãe de Pilar, Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também