Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Moradores reclamam que obras na Avenida Presidente Vargas continua sem sinalização, mesmo após acidente que tirou a vida de Júlio César

Random image
A obra de pavimentação e duplicação da Avenida Presidente Getúlio Vargas, em Vitória da Conquista, continua preocupando os moradores da cidade. Isso porque até hoje placas de sinalização indicando as intervenções e mudanças no local ainda não foram instaladas.
A obra foi iniciada em outubro de 2022 visando melhorias no trecho urbano da BA 265 – que se estende da Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Alto Maron, até o Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos (sentido Barra do Choça – BR 415).
A previsão era que a obra  fosse entregue à população no primeiro semestre de 2023, mas os prazos se estenderam. Agora, o novo prazo indica que a obra será concluída em dezembro de 2024. No entanto, desde que foi iniciada, moradores, motoristas e transeuntes reclamam da falta de sinalização na obra.
Outra reclamação é a falta de iluminação pública na avenida durante à noite. As pessoas reclamam, constantemente, que o trecho está completamente escuro. A situação está preocupando os moradores que já vinham com medo e prevendo acidentes no local.
Mesmo após o grave acidente que tirou a vida do investidor Júlio César Santos, de 37 anos, no dia 25 de outubro, a situação não mudou. O jovem morreu após uma caminhonete que seguia no sentido do bairro Nova Cidade e, ao entrar numa via de acesso aos bairros Nova Cidade e Primavera, não viu a moto  que ele conduzia que seguia no sentido contrário, o que resultou na batida. O fato aconteceu por volta das 19h.
De acordo com a Polícia Militar, a moto bateu na lateral do carro. Júlio César ficou ferido em estado grave e foi socorrido primeiro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo depois levado para o Hospital Geral da cidade. No entanto, o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em contato com o Blog do Sena, nesta quinta-feira (31), um morador lamentou a situação. Após seis dias do acidente, ele reclama que nenhuma sinalização foi instalada no trecho. “Até hoje não tem nenhuma placa de sinalização no local onde aconteceu o acidente, tudo continua do mesmo jeito”, reclamou o morador.
Máquinas e funcionários da empresa que executam a obra estão na avenida. O morador também reclama que não existe no local nem uma placa informando sobre o trabalho que está sendo realizado e demonstra preocupação com a situação.
“Têm máquinas no local trabalhando e nenhuma placa de identificação para quem está transitando de carro ou moto. Como é que trabalha com maquinário pesado e não coloca uma placa indicando que está em obras? Um absurdo”, disse o morador.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também