Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Moradores reclamam de falta de médico no posto de saúde do Jardim Valéria e dificuldade para atendimento de suspeita de dengue nos hospitais de Conquista

Random image

Moradores que utilizam o serviço de saúde nos hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS),  além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde, reclamam da falta de atendimento médico, em Vitória da Conquista. O problema voltou a ser registrado na cidade e tem preocupado a população

Em contato com o Blog do Sena nesta quinta-feira (14), uma leitora reclamou a falta de atendimento para o seu marido que está com suspeita de dengue. De acordo com a moradora, o marido está com todos os sintomas de dengue, mas não conseguiu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA),  do Governo do Estado, e nem nos hospitais São Vicente e Unimec, que possuem a parte do SUS ligada à Prefeitura.

“Eu não sei o que fazer. Ele foi trabalhar e me mandou mensagem dizendo que estava passando mal e que iria no hospital. Ele estar com diarréria, vomitando, sentindo muitas dores no corpo, dores de cabeça muito fortes e não está conseguindo ficar bem em pé. Foi na UPA, no Unimec, mas não foi atendido. Também foi no São Vicente e também não foi atendimento”, disse a leitora do Blog do Sena.

De acordo com ela, a justificativa do São Vicente para o não atendimento é a superlotação. Já o Unimec alegou falta de médicos. Já na UPA, segundo ela, foi informado que apenas atendimentos graves estão sendo realizados. “Se torna uma situação bem complicada. Só tem ele trabalhando aqui em casa, ele pega e fica em casa doente em casa e não pode ficar doente. Não sei mais o que fazer, atendimento hospitalar em Conquista está péssimo. Acho que eles acham que vamos ao hospital porque queremos”, desabafou.

Além dessa situação, a moradora também denunciou a falta de médicos no posto de saúde do Jardim Valéria. De acordo com ela, seu pai, um senhor de 75 anos, não está conseguindo atendimento médico para renovar a receita de um remédio controlado que faz uso há anos.

“Para quem faz uso de medicamento controlado, não tem como renovar a receita. Meu pai tem 75 anos e não conseguiu atendimento, não tem médico no posto para renovar a receita. O que fazer agora”, questiona a moradora.
A situação da dificuldade para atendimentos médicos pelo SUS na cidade foi uma das principais reclamações em 2023. O problema se repete e continua em 2024 causando transtornos e preocupação para os moradores.

A situação da dificuldade para atendimentos médicos pelo SUS na cidade foi uma das principais reclamações em 2023. O problema se repete e continua em 2024 causando transtornos e preocupação para os moradores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também