A Avenida Laura Nunes, no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista, está praticamente toda pavimentada. Dessa forma, problemas com lama ou poeira, enfrentados pelos moradores anteriormente, foram solucionados.
A pavimentação foi realizada pela PEL Construtora e executada pela Emurc (Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista). A Laura Nunes é uma importante via da cidade e facilita a locomoção dos moradores de vários loteamentos localizados no bairro Boa Vista, como o Vila América, Loteamento Conquistense e Loteamento Mariana.

No entanto, moradores do bairro Urbis VI, um dos mais populosos da cidade, também reivindicam que a Avenida Laura Nunes chegue até a localidade. Isso porque a via começa na Avenida Luís Eduardo Magalhães e finaliza já no Anel Viário, poucos metros antes do bairro Urbis VI.
A reivindicação é antiga. Em entrevista ao Blog do Sena, o líder comunitário, José Neres, cobrou que a Avenida Laura Nunes ligue o bairro Urbis VI até a Luís Eduardo Magalhães. “Essa avenida aqui ser interrompida no Anel Viário, nessa Laura Nunes aqui é uma vergonha para Conquista, principalmente para um bairro tão movimentado como esse”, contou.

Atualmente, para ter acesso ao Centro de Vitória da Conquista, os moradores do bairro Urbis VI precisam ir até o contorno localizado no Assaí Atacadista e pegar a Avenida Juracy Magalhães. No local é bastante comum congestionamentos no trânsito, devido ao grande volume de veículos, principalmente em horários de pico. Além disso, os moradores só contam com o acesso ao bairro que também é realizado através da Juracy Magalhães.
Para os moradores, o aumento de poucos metros da Avenida Laura Nunes até o bairro Urbis VI, irá proporcionar mais comodidade, facilitar a locomoção e ainda reduzir o isolamento do bairro. Como o Anel Viário é de responsabilidade da VIABAHIA, seria necessário um planejamento entre a empresa, a Prefeitura de Vitória da Conquista e outros órgãos responsáveis para que a reivindicação dos moradores se torne realidade.

O moradores também reivindicam que no local seja construída uma rotatória ou até mesmo uma passarela, uma vez que muitos pedestres se arriscam ao fazer a travessia no Anel Viário. O líder comunitário, Zé, como é mais conhecido, pediu mais atenção das autoridades responsáveis e fez um apelo.
“Espero que as autoridades, o poder público, tomem uma providência nesse sentido de ligar esse asfalto aqui, atravessando o Anel Viário na Avenida Laura Nunes, ligando aqui para sair na Luiz Eduardo Magalhães”, apelou.
Enquanto as autoridades não se manifestam e propõem uma solução para o problema, fica a sugestão do morador que deu voz a milhares de moradores da localidade.