Moradores em diversos bairros começaram a marcar manifestações contra a retirada das linhas de ônibus, anunciadas nesta quinta-feira (11) pela Viação Cidade Verde. A manhã desta sexta-feira (12) já deverá ser marcada por protestos.
O líder comunitário Thiago Pinheiro convocou uma manifestação logo para o começo da manhã, às 7h, no ponto de ônibus próximo a Fábrica da Teiú. É esperada a presença de moradores da Lagoa das Flores , Chácara Morumbi e Chácara Guarani, entres outras localidades da região.
Thiago alerta que a retirada das 5 linhas da Cidade Verde, referente a parte do lote deixado pela Viação Vitória, deixarão cerca de 135 funcionários desempregados. Além disso, ainda segundo Thiago, as comunidades ficarão abandonadas e à mercê dos vanzeiros.
O líder comunitário aponta a atuação das vans, ainda em situação de clandestinidade em Conquista, como principal motivo da crise do transporte coletivo. “Queremos dizer que a palavra regulamentação, que o prefeito pregou tanto nessa cidade, foi o que levou ao caos o transporte público”, disse.
Pinheiro cobra algum posicionamento do Governo Municipal. “A situação saiu do controle e o prefeito parece que não é mais gestor do município. O prefeito não fala nada, o secretário de Mobilidade Urbana não fala nada”, disparou
No começo do mês de março, Thiago Pinheiro já alertava nas rádios e blogs da cidade que a Cidade Verde já estava sugerindo que iria retirar as linhas de ônibus. Em menos de um mês, a confirmação oficial foi consolidada e 5 comunidades ficarão sem ônibus a partir do próximo sábado (13).
Saiba quais são os demais bairros que serão afetados clicando aqui.