Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Moradores de Conquista protestam contra fechamento de escola e dizem que foram enganados

Random image

Moradores da Fazenda Retiro, Distrito de Pradoso, na zona rural de Vitória da Conquista, protestaram  contra o fechamento da única escola que atendia às crianças da localidade, pais de alunos denunciam que foram induzidos a assinar uma petição para melhorar o transporte escolar, quando na verdade seria uma autorização para o fechamento da escola. “A escola foi fechada ilegalmente. Ninguém sabia o que estava acontecendo. Eles vieram aqui com uma lista, para todo mundo aqui assinar, as mães, o pessoal, assinou, sem saber que era para fechar a escola, enganaram todo mundo aqui”, relata uma moradora que se identifica como Daniela.

Os pais de alunos dizem que, entre outros motivos, a transferências compulsórias das crianças para o Pradoso gera transtornos por conta da deficiência do transporte escolar e da estrada quando em épocas de chuva. “Não tem transporte, fica uma semana com aula e duas, três semanas, sem aula porque o ônibus quebra. Quando chega no final do ano que ninguém passa de ano, eles falam que os alunos aqui são burros”, revolta-se Daniela. “O ônibus dos alunos não passa quando está chovendo, não passa de jeito nenhum, atola, aí fica os alunos sem poder ir para a escola”, diz outra mãe de aluno.

“O que aconteceu é que eles vieram aqui e enganou todas as mães, falando que não era para tirar a escola, mas para os ônibus vire pegar as crianças, só que as mães foi enganada e assinou. Eu sei que teve a primeira reunião, as mães não entendeu o que era a assinatura(…) aí teve outra reunião, aí veio, e pegou a assinatura de todo mundo, o pessoal sem entender assinou (…) encostou o ônibus aí e pegou todo o material da escola e o pessoal ficou revoltado porque é uma coisa que não pode acontecer, né?”, conta outro morador.

Blog do Caique Santos


Curta e Compartilhe.


Leia Também