Na manhã desta quarta-feira(20), membros o Movimento #PavimentaçãoJá, coordenado por William Gama, acionou o Ministério Público em defesa do asfaltamento completo do bairro Morada Nova. Moradores do bairro criticam a prefeitura municipal que decidiu pavimentar apenas 200 metros da rua, em virtude inauguração de uma creche.
William esclarece que o movimento não é contra a inauguração da creche, mas que a demanda do bairro é de 5 km de asfalto e não apenas 200 metros. ” O Morada Nova é um bairro antigo, 30 anos de existência e não tem um corredor de ônibus, um palmo de asfalto. A creche é um investimento importante para o bairro, mas a prefeitura só quer pavimentar 200 metros para inaugurar a creche, sendo que a demanda é de 5 km. Por isso não estamos aceitando. Não vamos aceitar que seja feito apenas uma maquiagem na localidade”, disparou.
A manifestação no bairro já acontece há cerca de uma semana. Os moradores estão impedindo que as máquinas da prefeitura início o asfalto. Também na manhã desta quarta-feira, a polícia foi convocada para garantir a continua das obras da creche, a medida gerou revolta da população. ” Fomos surpreendidos com um grande aparato da polícia militar. O prefeito não abre diálogo com a população, mas aciona a polícia. Por isso, acionamos o Ministério Público denunciando a situação”, disse William.