Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Moradores do bairro Vila América reclamam da falta de agente de saúde

Foto: Blog do Sena

Moradores do bairro Vila América, em Vitória da Conquista, denunciaram que uma área do bairro está sem agente de saúde há mais de três anos. As famílias das ruas Graciliano Ramos, Manoel Beckmam, Eva Peron, entre outras, estão sem a assistência de uma profissional para marcar as consultas e exames na Unidade de Saúde do bairro.

Em entrevista ao Blog do Sena, nesta quarta-feira (1), o líder comunitário, Dida, informou que a localidade está sem agente de saúde há mais de três anos desde que a profissional, que atendia os moradores, saiu de licença-prêmio por motivos de saúde, e não mais retornou. 

“A gente recebe reclamação de alguns moradores de uma área do bairro Vila América. Nós sabemos que há  três anos, ou mais, uma agente de saúde saiu de licença-prêmio e até hoje não retornou, por problema de saúde. Tem uma região que falta agente de saúde. Os moradores precisam da presença do agente e não têm”, disse Dida.

Foto: Blog do Sena

O líder comunitário relatou que as reclamações da população são constantes. Segundo ele, os moradores  reivindicam há anos que uma agente de saúde seja encaminhada para atender o local, mas ainda não foram atendidos pelo governo municipal. 

 “Nós reivindicamos há mais de dois essa presença da agentede saúde. O pessoal ali precisa de agente de saúde . Eles reclamam que têm exames para ser colocado no posto e não tem quem pegue nas suas casas para fazer o procedimento das famílias que  necessitam da agente da saúde”, contou.

Por fim, Dida fez um apelo para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e solicitou que uma profissional seja encaminhada para atender os moradores da área que está sem agente de saúde.

“O apelo que eu faço é que a Secretaria de Saúde tome as devidas providências devido a saída dessa agente, que saiu de licença premium há mais de dois anos, e não colocou outra no lugar”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também