Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Moradores Conveima II reclamam que pagam impostos, mas serviços não chegam ao bairro

Random image
Foto: reprodução TV Uesb

Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é a segunda maior fonte de receita própria da Prefeitura de Vitória da Conquista. Só em 2021, a cidade arrecadou cerca de R$40 milhões. O imposto é utilizado para a manutenção de serviços e novas obras para a cidade. 

No entanto, moradores do bairro Conveima II denunciaram os problemas encontrados na localidade. Em entrevista a TV Uesb, o comerciante Gildásio Caires mora no bairro há 5 anos e disse que a situação da  avenida principal, é a mesma seja na chuva ou em época de calor. “ Chuva é lama, esquentou é poeira. Sempre desse jeito e acaba com o comércio da gente”, disse o comerciante.

O comerciante também questionou o fato de ter que pagar a taxa de esgoto, mas o serviço não é oferecido no bairro. “Nunca teve e sempre vem cobrando porque eles não dispensam”, disse Gildásio. 

Foto: Reprodução TV Uesb

Já outra moradora do bairro Conveima II,  a cozinheira Vilma Alves, que mora em uma rua que tem a tubulação de esgoto, relatou que quando chove o esgoto transborda causando transtornos para a população. 

“Aí os moradores não podem entrar nas suas casas porque não tem condições de atravessar de uma lado para outro e só quem tem acesso para entrar nas casas é quem tem carro, quem tem moto, que dá para entrar, mas a pé não dá não”, contou a cozinheira.

Além dessas reclamações, os moradores também reclamaram dos buracos e dos ônibus do Sistema de Transporte Urbano. O ônibus aqui você pega para ir para o Centro, é uma hora e meia para chegar, aí fica difícil (…) Buraco para todo canto, lama”, disse Alessandro Santos, auxiliar de pedreiro. 

Os moradores também questionaram como os valores dos impostos estão sendo empregados na cidade. “Serviços não chegam de jeito nenhum, só chega conta”, disse  o morador Paulo Sérgio, motorista. 

Veja a seguir a reportagem do jornalista Gabriel Pires, da TV Uesb, na íntegra.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também