
Já começaram as indicações para o Título de Cidadão Conquistense, concedido pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC). A atual Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves, será um das homenageadas. A indicação foi feita pelo presidente da CMVC, o vereador Luciano Gomes (PR). Em entrevista ao Blog do Sena, o edil explica as razões da escolha.
Segundo Luciano Gomes, atuação da Ministra tem sido importante para garantir as obras da Comunidade de Antedimento Socioeducativo (CASE). “Ela fez por merecer. Além de estar no Ministério, ter um trabalho de relevância nacional, em Conquista tem prestado um grande trabalho que é não deixar que as obras da Case pararem”, afirmou. “Procurei o deputado João Bacelar e ele procurou Damares para não deixar faltar recursos”, completou.
No entanto, o recurso para a construção do Case foi garantido por Maria do Rosário, quando ministra e chefe da Secretaria de Direitos Humanos, através de emenda de bancada parlamentar. O Blog do Sena questionou o vereador sobre o fato. Ele afirmou que o novo governo poderia não dar continuidade a obra, por isso a homenagem será aos esforços de Damares. “O governo é contínuo, o dinheiro é público. O novo governo poderia simplesmente deixar que a obra morra, falte recurso. E o nosso objetivo é que Conquista não perca esse importante instrumento”, disse.
Luciano reforçou sua justificativa sobre a homenagem dizendo que Damares já morou em Conquista. “É justo Vitória da Conquista prestar essa homenagem por ela já ter morado aqui e hoje estar em um Ministério importante do novo governo Bolsonaro”, frisou.
Confira entrevista completa: