O vereador e candidato a deputado estadual pelo PTC já chegou a estar na bancada de oposição à prefeita Sheila Lemos (UB) e, na sequência, assumiu sua liderança na Câmara de Vereadores.
Apesar de sempre ter manifestado um posicionamento político contrário ao Partido dos Trabalhadores (PT), Chico Estrella, que também é empresário, marcou presença no encontro que a categoria e vários setores produtivos tiveram com o candidato a governador Jerônimo Rodrigues. A reunião ocorreu na noite da última segunda-feira (29), no auditório da OAB, em Vitória da Conquista.
Em clima de muita amizade, Estrella papeou com lideranças e militantes petistas, entre eles o presidente municipal da legenda, Isaac Bomfim, e com o líder da oposição na Câmara, o vereador Valdemir Dias. Em entrevista ao Blog do Sena, o edil disse que tem uma ideologia contrária, mas que não é inimigo dos integrantes da sigla.
”A gente tem que saber distinguir a amizade da ideologia política, lógico que ideologicamente contra o Partido dos Trabalhadores, mas sempre respeitei. Para mim é uma satisfação muito grande estar ao lado de duas grandes figuras do Partido dos Trabalhadores e que valorizam muito essa sigla. A gente tem que entender que em todos os lugares tem gente que presta e gente que não presta”, afirmou Estrella.
A colocação do edil vou endossada pelo presidente municipal da sigla. “Nós somos um partido democrático, que respeita as divergências ideológicas, se não fosse assim, eu não estaria com o meu amigo Chico Estrella. A polarização é boa para discutir a sociedade, quando é para disseminar o ódio, para a barbárie, isso não nos interessa. O que nos interessa é que a gente possa ser adversário, mas possa chegar ali e comer uma carninha, tomar uma cervejinha, que é o que a gente deseja para que o país possa voltar a ser feliz”, afirmou Bomfim parafraseando o candidato Lula.
Valdemir ressalvou que a divergência nutrida entre eles é referente às ideias. “A divergência é de ideias, não de pessoas. O Estado Democrático de Direito nos proporciona isso: a gente pensa diferente, mas a gente tem que respeitar, conversar, sentar junto, dialogar para procurar o melhor para a nossa cidade, por isso estamos aqui recebendo Chico muito bem”, ponderou.
Em tom de brincadeira, Isaac ainda afirmou que Estrella seria o responsável por pagar o jantar.
Confira a entrevista na íntegra: