Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Militantes LGBT protestam na Câmara após vereador lançar moção de repúdio a DC Comics por bissexualidade de Superman

A manhã começou com protesto e polêmica na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Militantes LGBT e do Levante Popular da Juventude realizaram um ato contra o vereador Adnilson Pereira (MDB), que lançou uma moção de repúdio contra a DC Comics, em razão da orientação sexual do personagem Superman, que foi apresentado nos quadrinhos recentemente como bissexual.

Os manifestantes presentes gritaram palavras de ordem e carregaram cartazes com frases em defesa dos direitos LGBT.

Na moção de repúdio, o vereador argumenta que “o personagem superman tem um papel influenciador e a mudança tornando-o para bissexual, fere principalmente os princípios cristãos, bíblicos, biológicos e a liberdade de consciência”.

O teor religioso do documento causou revolta e indignação em uma das militantes presentes no protesto, Rosilene Santana. “Ele não fala aqui em nome de religião nenhuma, ele foi eleito pelo povo, então tem que ser respeitar a diversidade. Se ele não respeita a diversidade, por favor, precisa sair e procurar a igreja dele pra ele pregar, aqui não. Isso é discurso de ódio”.

O vereador Alexandre Xandó (PT) também se posicionou em suas redes sociais em desfavor da moção de repúdio. “Em pleno século XXI, esse é o debate que ainda temos que fazer na Câmara de Vitória da Conquista. E com grandes chances de a maioria aprovar a moção de repúdio. Quem puder, se faça presente hoje na Câmara e nos ajude a barrar esse absurdo”, declarou.

Confira o vídeo do protesto no YouTube do Blog do Sena:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também