Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Meu netinho completando anos hoje e acontece isso na escola”, diz avó de garotinho vítima de abuso sexual

Random image

Um crime terrível abalou toda uma família e deixou toda a população de Vitória da Conquista perplexa. Como noticiou o Blog do Sena, um garoto de apenas sete anos foi vítima de abuso sexual de um dos banheiros da Escola Municipal Paulo Freire (Caic), onde estuda em Vitória da Conquista.

O crime aconteceu na última quarta-feira (11), justamente no dia do aniversário do menino. Em um áudio que circula nas redes sociais, a avó do menino, que foi entrevistada pelo Blog do Sena, lamenta desesperada o ocorrido.

“Meu netinho completando anos hoje e acontece isso na escola. Eu estou dilacerada. Eu não sei se vou ter forças para levar meu neto no hospital”, afirma.

O caso

Na última quarta-feira (11), o pai do garoto foi buscá-lo na escola, quando percebeu que o filho estava com a roupa suja de fezes. Indagado sobre o as fezes, o menino informou que outros estudantes teriam jogado as fezes nele. Chegando em casa, o pai retirou as roupas da criança e percebeu que além das fezes, o menino estava com um sangramento no ânus, se dando conta que o filho tinha sido vítima de um abuso sexual.

Em desespero, o pai contactou os outros membros da família, que foram até a escola, contudo, o diretor da unidade não estava presente. A criança foi levada para o Hospital Esaú Matos, onde a médica confirmou o abuso, informando que a penetração deve ter sido feita com algum objeto ou com os dedos. Uma medicação para prevenir DSTs está sendo administrada ao garoto, que está em estado de choque.

O exame de corpo de delito foi realizado na manhã desta quinta-feira (12). De acordo com a família, o crime foi cometido por outros 3 alunos provavelmente mais velhos. Os laudos de atendimento da criança foram repassados para o Blog do Sena, mas, para preservar a privacidade da criança, preferimos não divulgar.

Prefeitura

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (12) sobre o abuso sexual sofrido por um menino de 7 anos, no Centro Municipal Professor Paulo Freire, CAIC, onde estuda, em Vitória da Conquista.

De acordo com a nota, a todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. O garotinho e a família estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar e já foram encaminhados para o serviço de assistência psicológica do município.

A Prefeitura informou ainda que na tarde de hoje será realizada uma reunião para identificar os responsáveis pelo ocorrido, bem como possíveis omissões, podendo haver o afastamento de toda a equipe gestora da instituição.

A família

A família informou que vai processar a escola, uma vez que, apesar de existirem monitores para cuidarem dos alunos menores, o menino não foi socorrido por ninguém.

A mãe do menino afirmou que sua luta será para que crimes como esses não se repitam com outras crianças. Ela disse ainda que toda a família está arrasada com o fato. A delegada Rosilene Correia, da Delegacia de Proteção ao Menor, já está investigando o caso.

A família e o garoto já foram encaminhados para o Conselho Tutelar e para a assistência psicológica e social do município.

A criança já está recebendo um coquetel para prevenir DSTs, porém segue em estado de choque.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também