Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Mesmo rompido com o tio e ex-prefeito Bibi, Rogério acredita na reeleição. “Com fé em Deus e a população de Anagé”, diz

A eleição municipal de 2024 já é o assunto mais comentado na política baiana. Na região Sudoeste, os políticos e partidos já estão se movimentando em busca de alianças. Na cidade de Anagé, vizinha a Vitória da Conquista (53 km de distância), o atual prefeito Rogério Bonfim Soares, mais conhecido como Rogerio de Zinho, do PSD, vai buscar a reeleição.

Rogério acredita que o trabalho realizado pelo seu governo no munícipio será lembrado pelos eleitores de Anagé. Em parceria com o Governo do Estado, o atual prefeito destaca algumas obras que estão sendo executadas na cidade.

“Hoje estamos com grandes obras em Anagé em Andamento. Como um colégio de Tempo Integral  de R$20 milhões, uma bacia de água, inclusive para Lagoa Torta, são duas praças, um campo, um Complexo Policial e a estrada da barragem concluída. Foi no governo de Rui que conseguimos tudo isso e agora com Jerônimo estamos seguindo em frente”, disse.

As movimentações políticas em Anagé têm chamado atenção. Isso porque dois ex-prefeitos resolveram se unir e devem lançar chapa para concorrer com a do atual prefeito. Uma aliança inusitada entre o ex-prefeito Ebisson Dias Soares, mais conhecido como Bibi (PTB) e a ex-prefeita Andrea Oliveira (PT) já está dando o que falar na cidade. Bibi foi prefeito por cinco mandatos e Andrea apenas um (2012-2016).

O mais curioso é que Bibia é tio do atual prefeito de Anagé, participou ativamente da eleição do sobrinho em 2020, mas algo fez com que a parceria política familiar, entre eles, fosse rompida. Apesar do rompimento, Rogerio de Zinho acredita que poderá vencer as eleições e ser reeleito em 2024. “Com fé em Deus e a população de Anagé”, enfatizou.

O prefeito revelou que está realizando novas alianças para fortalecer a sua pré-candidatura à reeleição. Mas, sobre a aliança entre os ex-prefeitos apenas comentou que é negativo para Anagé. “Se eu falar, vão dizer que eu estou dizendo alguma coisa. Mas, eles continuam alinhando, vão alinhar e eu também tenho alianças fortes. Eu acho que para eles é uma boa aliança, mas para a população de Anagé é negativa”, ressaltou.

Assista a seguir a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também