Uma das grandes reclamações da população de Vitória da Conquista é a situação das faixas de perdestes na cidade. Em vários locais, a sinalização de trânsito está apagada.
No último mês de janeiro, em algumas vias da cidade, as faixas foram pintadas. No entanto, algumas ainda permanecem apagadas. É o caso da faixa de pedestre na Avenida Maceió, no bairro Brasil, localizada em frente à uma escola particular.
Mesmo com o retorno das aulas das escolas particulares, a faixa não foi revitalizada. A situação preocupa pais e profissionais da escola, uma vez que a via é bastante movimentada e coloca em risco a segurança das crianças e adolescentes da unidade escolar.
A faixa de segurança é de exclusividade de travessia para os pedestres, garantindo que os motoristas e pessoas possam transitar com segurança e assim evitar acidentes. Sem estar visível para os motoristas, os pedestres encontram dificuldades para fazer a travessia.
A revitalização das faixas de pedestres é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). A pasta está sob o comando do secretário interino Lucas Dias.