Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Médicos do Hospital Municipal Esaú Matos estão com salários atrasados e cogitam fazer greve

Random image

 

Médicos terceirizados que atuam na pediatria do Hospital Municipal Esaú Matos, em Vitória da Conquista, estão sem receber os salários. A denúncia foi feita por um grupo de profissionais que reclamam da situação.

De acordo com os médicos, a direção do hospital já foi informada sobre a situação, mas, até o momento, nenhuma atitude foi tomada. Enquanto isso, os profissionais continuam trabalhando sem receber os salários.

Segundo o grupo, caso a situação não seja resolvida, uma greve será realizada. Atualmente, os médicos atuam como Pessoa Júridica (PJ) , após a mudança de CLT para PJ. A categoria ainda reclama que essa situação vem prejudicando os profissionais, causando perdas de direitos trabalhistas.

Os médicos não sabem o motivo do atraso do pagamento dos salários. A secretaria Municipal de Saúde é responsável por passar o dinheiro para a Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista, que é responsável pelo gerenciamento do Hospital Esaú Matos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também