Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Me adotou como filho” diz Marcell Moraes ao relembrar investimentos para Vitória da Conquista

Foto: Blog do Sena

Após ser declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral,  Marcell Moraes não poderá se candidatar a uma cargo político por 8 anos. O ex-deputado estadual teve seu mandato cassado conquistado nas urnas em 2018 a pedido do Ministério Público por suposta prática de abuso de poder econômico.

Em entrevista ao Blog do Sena, o ex-deputado comentou sobre a decisão.” Essa condenação arbitrária não me envergonha em nada, pelo contrário, mostra que a gente deve estar atento na política quando a gente está fazendo o bem. Não roubei, não matei, apenas eu fui acusado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, o órgão que só faz me perseguir, de estar fazendo a campanha de castração e está usando o abuso de poder econômico. O que é abuso de poder econômico? Eu não posso usar o meu dinheiro para fazer campanha de castração visto que o meu concorrente não tem dinheiro suficiente, segundo eles, para estar disputando comigo”, contou.

Apesar de não concorrer ao pleito nas eleições de 2022, Marcell lançou uma representante das causas animais. Carol do Animais é a sua pré-candidata para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Em Conquista, o ex-deputado está acompanhado a pré-candidata e fazendo as alianças. “Pode ter certeza que não é o fim, é o recomeço. Eu acho que nunca senti tanta vontade de mostrar para eles que os animais têm vez e têm voz. E vai ter vez agora, no dia 2 de outubro de 2022, se Deus quiser, se Deus permitir, depois da convenção, do prazo legalmente, a gente segurar novamente a nossa cadeira na Assembleia Legislativa e pode ter certeza que não vamos retroceder contra eles”, contou. 

Foto: Blog do Sena

Em 2018, Marcell foi o quarto deputado estadual mais votado de Vitória da Conquista e recebeu mais de 10 mil votos. Apesar de  ser natural de Rui Barbosa, na Bahia, Marcell revelou que escolheu Conquista para viver e trabalhar. “Eu moro aqui, eu voto aqui, eu estou aqui sempre, por mais que eu não faça política sempre, mas estou aqui sempre, cidade que eu escolhi para votar, para trabalhar. A gente não pode escolher onde nasce, mas a gente pode escolher onde vive e trabalha. E Conquista me abraçou, é uma cidade que sempre esteve ao meu lado nos momentos difíceis, que me adotou como filho, não posso nunca deixar de estar lutando por essa cidade. Então eu me considero filho de Conquista”, declarou. 

O ex-deputado estadual também ressaltou os investimentos que fez para Vitória da Conquista por meio de emendas. “Eu destinei para Vitória da Conquista mais de R$1 milhão em emenda, teve aqui ambulância, trator para Vitória da Conquista, entreguei ônibus escolar. E como cidadão, fiz campanha de castração, de vacinação aqui na cidade”, contou.

Prestes a inaugurar o Hospital Veterinário, em Salvador, Marcell também revelou que seu objetivo é também trazer o equipamento para Vitória da Conquista. Atualmente, a terceira maior cidade da Bahia não possui Centro de Zoonoses e mais de 10 mil animais vivem nas ruas, segundo estimativa de ativistas das causas dos animais. 

“Em Salvador, vai ser inaugurado agora em agosto, com Carol dos Animais, junto com Léo Prates, o Hospital Público Veterinário da Bahia. Não é um hospital que a prefeita daqui disse que ia fazer, é um Hospital Veterinário mesmo. E claro, que a próxima cidade que quero fazer o hospital público vai ser Conquista sim. Então, quando falam em Marcel, os veterinários se tremem, porque eu dou prejuízos para eles, mas o meu objetivo é ajudar os animais”, disse.

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também