Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

MDB possui 24 nomes concorrendo ao legislativo conquistense; 7 deles já possuem mandatos

Random image

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do atual prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, deverá ter umas das chapas para vereador com a maior concorrência. A sigla registrou 24 candidatos, entre esses sete já têm mandato na Câmara Municipal.

Nas últimas eleições, o MDB elegeu três vereadores. Sendo eles, Gilmar Ferraz, que chegou à Câmara com 2.825 votos; Edjaime Rosa Bibia, eleito com 1.613 votos e; Osmário Lacerda com 1.874 votos.

Durante a janela partidária, que permite a mudança de siglas, o partido do prefeito recebeu a filiação de mais quatro vereadores com votações expressivas: Lúcia Rocha, que foi eleita pelo DEM na última eleição com 3.784; Álvaro Pithon também eleito anteriormente pelo DEM, com 2.463 votos; Luís Carlos Dudé, que fazia parte do PTB quando foi eleito em 2016 com 2.524 votos; e Adilson Pereira, antes do PSB, com 1.892 votos.

Além dos sete parlamentares já eleitos que concorrem a reeleição, o MDB conta com mais 17 candidatos ao legislativo. De acordo com as previsões matemáticas, considerando o coeficiente eleitoral necessário para as eleições, o MDB poderá eleger de três a quatros vereadores. Resta agora saber, quem conseguirá ou não renovar o seu mandato na Câmara Municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também