Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Eleições 2024: “Maurílio tem a prioridade”, diz governador sobre apoio a reeleição do prefeito de Cândido Sales

Random image

A unidade política tão desejada pelo governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) para os partidos que integram seu grupo político nos munícipios parece ser uma missão desafiadora nas eleições de 2024. Isso porque em várias cidades baianas mais de uma pré-candidatura dentro da sua base estão sendo lançadas.

A cidade de Cândido Sales, distante cerca de 80km de Vitória da Conquista, é um exemplo. São dois grupos políticos no município, ambos integram a base do governador e o apoiaram nas eleições estaduais de 2022.Representando o grupo político da situação, o atual prefeito Dr. Maurílio Lemos (PSD) busca a reeleição. No grupo da oposição, o ex-prefeito Amilton Fernandes também entrará na disputa. As duas pré-candidaturas foram lançadas, mas a definição para quem vai o apoio do governador ainda não aconteceu.

O governador Jerônimo esteve em Cândido Sales na última terça-feira (13) para prestigiar o CarnaPorto, a festa de carnaval organizada pela Prefeitura Municipal com o apoio do Governo do Estado que reuniu milhares de pessoas de 10 a 13 de fevereiro. Em entrevista exclusiva ao Blog do Sena, Jerônimo falou sobre o cenário no município. Ele destacou que a unidade é a prioridade no seu grupo e que todos os apoiadores serão bem tratados.

“A nossa palavra do grupo político é sempre a unidade. Nós teremos locais que é possível que não aconteça unidade e a gente não pode sofrer com isso. O importante é a gente tratar as pessoas com delicadeza e a gratidão daqueles que me ofereceram apoio em 2022”, disse Rodrigues.

Jerônimo acredita que após conversas e diálogos entre os grupos, uma decisão será tomada. Mas, prioriza que a autonomia dos Municípios seja respeitada. “Então, estamos tratando, o conselho político vai dialogar e não tendo unidade em algum munícipio, a gente poder rever como vamos tratar. Agora, de qualquer forma, nós vamos ter que respeitar a identidade, a autonomia dos municípios para poder cuidar dos grupos. Às vezes, tem dois ou três grupos no munícipio”, destacou Rodrigues.

O governador explicou que está ciente das disputas que se repetem em vários munícipios da Bahia e que irá trabalhar com a atenção que a situação necessita. ” Nós temos que tratar isso com carinho. Nós temos em municípios menos duas, três ou quatro. Se não conseguir unidade, vamos construir um ambiente de segurança para que esse grupo continue cuidado da Bahia”, disse Rodrigues.

No entanto, apesar de reconhecer que a definição será tomada após diálogo, Jerônimo afirmou que o atual prefeito Dr. Marílio de Cândido Sales tem a prioridade para o seu apoio. “Onde nós temos um prefeito que nos apoiou, a regra é a prioridade. E Maurílio não veio no segundo tempo não, ele veio no primeiro tempo, ele veio no primeiro turno. Então, quero dizer com tranquilidade, que Maurílio tem a prioridade. Mas, eu repito: eu não posso desprezar ou ser ingrato com aqueles e aquelas do nosso grupo que nos apoiaram na primeira hora. Então, nós temos que sentar e dialogar para ver como a gente arruma”, finalizou Rodrigues.

Veja a entrevista na íntegra a seguir:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também