Caminhoneiros que apoiam fecharam a BR-116, em Vitória da Conquista, na altura da Lagoa das Flores na noite desta segunda-feira (31). O bloqueio foi realizado no sentido Salvador, na altura da Lagoa das Flores.
De acordo com a apuração do Blog do Sena, o trecho já forma longa fila de caminhões e carretas. Carros também seguem parados no local. A manifestação travou o trânsito no local e segue sem previsão de ser encerrada.
A manifestação está sendo realizada apenas no sentido Salvador. Já no sentindo Itapetinga, na altura do Atacadão, o trânsito está normal.
A ação está sendo realizada por caminhoneiros que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL). E foi motivada pela derrota do presidente Jair Bolsonaro nas eleições realizadas no domingo. Bolsonaro perdeu para Lula, que será presidente da República pela terceira vez.