Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Mais uma homenagem: Herzem Gusmão pode virar nome de praça

Random image

Um Projeto de Lei (PL) que tramita na Câmara Municipal de Vitória da Conquista propõe nomear uma praça no Loteamento Alameda Morada dos Passáros com o nome do ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira. O PL é de autoria do vereador Luciano Gomes (PCdoB).

Além da Nova Estação de Transbordo Herzem Gusmão, já foram quatro propostas de homenagear o ex-prefeito: já houve a intenção de batizar com o seu nome o projeto Conquista Criança, a Rua da Granja (Candeias), a Rua das Pedrinhas (distrito de bate-pé) e agora, a praça na Morada dos Pássaros. Você pode ler mais sobre cada um dos Projetos de Lei nos links acima.

Polêmicas

Além da grande quantidade de vezes que vereadores quiseram batizar lugares de Conquista com o nome de Herzem, outras polêmicas envolveram essas propostas.

A mudança de nome do Conquista Criança, de autoria da vereadora Lúcia Rocha (MDB), foi alvo de críticas. Alunos do projeto e vereadores denunciaram a precariedade do projeto durante a gestão do ex-prefeito, também emedebista.

Já os Projeto de Lei para alterar o nome das ruas da Granja e das Pedrinhas, por outro lado, são de autoria do vereador Chico Estrella  (PTC), que era o crítico mais ferrenho de Herzem Gusmão durante sua gestão. Além disso, essa iniciativa gerou controvérsia nas redes sociais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também