A lista de penitenciários que participaram dos atos terroristas em Brasília no dia 8 de janeiro, divulgada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, foi atualizada com a inclusão de um conquistense.
O homem detido é vendedor e evangélico. De acordo com o relato sobre a sua prisão, “ele é uma boa pessoa, mas foi influenciado por religiosos fanáticos”.
Ele é o segundo morador de Vitória da Conquista a ser preso em consequência dos atos golpistas perpetrados contra os Três Poderes.
Em 11 de janeiro, 3 dias após a culminância das ações radicais na capital brasileira, uma moradora de Conquista havia sido presa por participar dos atos antidemocráticos, conforme já noticiado pelo Blog do Sena.
A mulher, no entanto, é natural de Mato Grosso do Sul. Já o homem que foi preso mais recentemente é natural do município de Vitória da Conquista.
Os suspeitos que participaram dos atos em Brasília pediam a destituição do presidente Lula, com o intuito de favorecer Jair Bolsonaro, ex-presidente.