Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Mais de uma tonelada de alimentos e produtos de higiene foram arrecadados em campanha de doações promovida pelo Sindicato dos Bancários

Random image


Nesta quinta-feira (30), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região deu continuidade à entrega dos alimentos arrecadados pela categoria durante a campanha da Ação Solidária.

Mais de uma tonelada de alimentos e produtos de higiene foram doados para o Abrigo Nosso Lar, à Comunidade de Aliança Anuncia-me e ao Lar de Misericórdia. O SEEB/VCR dará continuidade às entregas durante esta semana. Além de Conquista, com as entregas de hoje, a Ação Solidária já contabiliza mais de 6,5 toneladas em cestas básicas doadas pela categoria bancária em Brumado, Itapetinga, Poções e Livramento de Nossa Senhora.

Este é o segundo ano da campanha e a participação da categoria tem sido essencial para o crescimento desse movimento de solidariedade. “Conversado com os colegas na agência percebemos que a situação das famílias em vulnerabilidade estava se agravando. Com isso, no ano passado fizemos uma pequena campanha no BB. Com a continuidade da pandemia, para este ano avaliamos a importância de ampliar essa campanha e pedir o apoio do Sindicato e conseguimos essa grande quantidade de doações”, lembra Soraia Andrade, bancária do Banco do Brasil.

Além de organizar a categoria, O SEEB/VCR tem compromisso social e em momentos de crise, como o que estamos enfrentando, busca promover ações que amenizem o sofrimento de quem não sabe se vai ter o que comer. “Com a suspensão das atividades presenciais, no ano passado, a categoria avaliou a importância de reverter a verba destinada aos eventos de integração bancária para compra de alimentos, que foram doados para instituições de caridade. Seguindo no mesmo caminho, este ano contamos com a participação das bancárias e bancários nas agências e a campanha foi ampliada para que todas e todos também pudessem doar. O aumento de quase duas toneladas de mantimentos em relação ao ano passado, até o momento, possibilitou contemplar muito mais pessoas e incluir mais uma cidade em nosso roteiro de doação”, avalia Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também