Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Mais de 50% dos funcionários das cooperativas de táxi foram demitidos após UBER em Conquista

Random image

Em entrevista ao Blog do Sena, Valtinha, do sindicato dos taxistas de Vitória da Conquista, contou que as cooperativas de táxi do município estão enfrentando dificuldades depois da chegada do aplicativo Uber. Ele esclarece que o sindicato não é contra os motoristas de Uber, mas pede a regulamentação do sistema.

Segundo Valtinho, a rede de táxi contava com 4 cooperativas e empregada cerca de 70 funcionários, além dos taxistas comissionados. “Cerca de mil famílias dependiam dessa renda”, disse. Atualmente duas cooperativas já fecharam, e 50% dos funcionários foram demitidos. Ele afirma que o Uber é uma concorrência desleal. “Nós pagamos taxas, impostos, enquanto eles não pagam nada”, frisou.

Valtinha também se posicionou contra a atuação de motorista de uber de outras cidades em Conquista. “Se fosse só para as pessoas daqui, seria melhor. Mas isso desempregou as pessoas daqui para levar o dinheiro para outro município”, pontuou.

Estudo de viabilidade – Valtinha frisou que o poder “público virou as costas” ao caso. “ O prefeito nunca se posicionou”, disse. “Queremos que a prefeitura faça um estudo do número de táxis e ubers que a cidade comporta. E que não deixe pessoas de outras cidades trabalhar aqui”, completou.


Curta e Compartilhe.


Leia Também