Os moradores do acampamento Terra Nobre foram surpreendidos, na manhã desta quarta-feira (9), com os tratores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista derrubando barracos, soterrando hortas e, de acordo com relatos dos ocupantes, passando por cima de galinhas e animais domésticos.
Entre os “apenas 24 moradores” da ocupação, como descreveu Jackson Yoshiura, secretário de Infraestrutura Urbana, estão Iraíldes e sua filha, um bebê de 7 meses, que estão desabrigadas após a derrubada do assentamento.
Em entrevista ao Blog do Sena, a mãe contou que está revoltada. “É revoltante, porque não avisaram que o local seria ocupado”, contradizendo o discurso da Prefeitura de que havia ocorrido um aviso prévio.
Ela também contou que, até o momento, nenhuma assistência foi prestada pelos órgãos competentes e nenhuma alternativa foi apresentada a ela, correndo o risco de ficar sem um abrigo por tempo indeterminado.
Iraíldes também afirmou que a maior ansiedade é em relação às condições de vida e o futuro de sua filha. “Ela é minha maior preocupação, porque é só uma criança inocente”.