Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Luto em Conquista: Morre o bebê Gael Alves Trindade, de 7 meses; Família aponta uma suposta negligência do Hospital Esaú Matos

Random image

Morreu na noite de sexta (7), o bebê Gael Alves Trindade de 7 meses no hospital Esaú Matos. Gael era morador do bairro Alegria, junto com sua família.

Em mensagem ao Blog do Sena, um tio de Gael disse que “Aconteceu da seguinte forma, meu sobrinho apresentou dia 6, por volta das 11:30 da noite, ele começou a passar mal vomitando, de imediato o meu levou ele pra o hospital Esaú Matos, a criança aprestava muito mal de diarreia, vômitos, é muito chiado no peito. Sendo assim depois de uma grande demora, para atendimento, meu sobrinho foi atendido, ele foi atendido de uma forma superficial, passando alguns remédios receitados é uma injeção, com isso foi liberado pra casa.”

No dia seguinte, a criança continuou a sentir sintomas, incluindo febre, diarreia e vômito. A família então levou a criança novamente ao hospital Esaú Matos, mas por conta de um grande número de crianças a serem atendidas, o atendimento demorou. Quando foi atendido, Gael já estava muito fraco e foi levado a ser entubado, mas não resistiu, falecendo logo após.

Ainda na mensagem, a família responsabiliza a equipe do dia anterior que liberou o menino sem solicitar exames. “A falta de responsabilidade da equipe do dia anterior, por ter liberado a criança sem fazer um exame, sem solicitar não é absurdamente. Deixo aqui o meu repúdio, juntamente com toda família ao “Hospital Esaú Matos” e toda, negligência médica no atendimento de meu sobrinho.”

O Blog do Sena entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do município, solicitando nota sobre o ocorrido no hospital municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também