Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Luciano Bomfim destaca crescimento da construção civil e diz que emissão de alvará precisa de “mais agilidade”, em Conquista

A construção civil na pandemia da Covid-19 foi bastante impactada em todo o Brasil. Muitos canteiros de obras ficaram paralisados por semanas, além de ter afetado toda a cadeia de suprimentos, dificultando a logística. 

Vitória da Conquista também sentiu esse impacto no setor da construção civil. Mas, já vem apresentando sinais de crescimento. Em entrevista ao Blog do Sena, Luciano Bonfim, presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), explicou que o setor já está melhorando.

Com a pandemia a gente teve uma queda, mas o setor não chegou a parar. 100%. “A parte de incorporações deu uma melhorada importante, hoje nós temos os programas habitacionais semiconcluído, os financiamentos, mesmo com as taxas que aumentaram um pouquinho, já têm os subsídios”, disse Bonfim. 

Segundo o presidente do Sinduscon, Vitória da Conquista possui muitas obras em andamento para atender a demanda do mercado. “E essa semana saiu uma notícia boa, mais uma vez a Casa Verde Amarela está melhorando a parte de subsídio  e Conquista está bem. Nós temos um bom número de construções e de incorporações também. Então, as demandas estão sendo atendidas, está bom o mercado”, contou Bomfim. 

Luciano Bomfim também comentou sobre o processo de liberação de alvarás pela Prefeitura. De acordo com ele, apesar de ter melhorado, o setor precisa de mais agilidade. “Melhorou em relação ao que estava, mas nós precisamos de mais agilidade. A liberação de alvará é muito simples e às vezes a burocracia faz com que esses alvarás, que poderiam ser emitidos em  poucas horas ou poucos dias, ficam alguns dias para poder ser analisados para depois vir com alguma pendências, que às vezes são mínimas e poderiam ser resolvidas em poucos minutos”, criticou. 

Além de presidente da Sinducon, Luciano Bonfim é um dos sócios da Prates Bomfim Engenharia, uma das maiores construtoras da cidade. A empresa irá lançar agora no mês de março mais dois empreendimentos, sendo um de casas, no bairro Candeias, e um loteamento entre o Simão e o Campinhos. 

“Devemos lançar dois empreendimentos agora. Estamos no período de construção em parceria com a  Kubo, já estão bem adiantadas as obras e vamos lançar agora em março”, contou.

 

Veja a entrevista na íntegra no vídeo a seguir.

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também