Enquanto os comentários são de que o PT e o MDB estão unidos nas eleições municipais de Salvador, Lúcio Vieira Lima, o presidente de honra do MDB, nega que isso acontecerá em Vitória da Conquista. Enfático em assegurar que a vereadora Lúcia Rocha (MDB) é pré-candidata a prefeita, ele sempre coloca a edil como favorita.
Em entrevista ao Blog do Sena, Lúcio rechaçou qualquer possibilidade de Lúcia deixar de encabeçar a chapa majoritária para concorrer como vice do pré-candidato petista Waldenor Pereira.
”Se insisti em ficar dizendo que Lúcia vai ser vice, para tentar desgasta a candidatura dela, o que vai! Toda hora eu recebo pesquisa de Vitória da Conquista, é 2 para 1, como eu vou abrir mão de uma candidatura que tem o dobro da intenção de voto, para uma que tem metade ou menos que a metade?”, questionou citando levantamentos internos.
Waldenor Pereira voltou a afirmar que espera que o MDB esteja na composição da sua chapa. Lúcio, contudo, rebateu afirmando que o sonho dele é ver o parlamentar como vice.
“A notícia é: Lúcia é pré-candidata a prefeita de Conquista, quer queira, quer não. O resto fica só na vontade de que Lúcia não seja candidata. Tiram o cavalo da chuva! O mesmo desejo eu tenho em relação a Waldenor. É um sonho antigo que eu tenho de ter Nono, que foi meu colega, na vice de Lúcia. Ele tem o mesmo sonho que eu, só que com pessoas diferentes”, disse.
Com o tempo passando e com o “cabo de guerra partidário” instaurado, o desfecho da questão é ainda mais esperado. Waldenor disse esperar que a chapa majoritária está formada já no início do próximo ano.