Desde que Lúcia Rocha (MDB) e Waldenor Pereira (PT) mantiveram suas pré-candidaturas para a Prefeitura de Vitória da Conquista, o clima não tem sido dos mais amistosos. Contrariando as expectativas, os dois não formaram uma chapa única e como ambos são da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a situação ficou um tanto quanto delicada.
Na última semana, o pré-candidato a vice na chapa de Lúcia, Marcus Vinícius (Podemos), concedeu uma entrevista negando a relação entre ela e o governador Jerônimo Rodrigues. O resultado foi uma grande quantidade de comentários negativos pelo fato dela continuar com os cargos que possui no Governo do Estado e direcionar suas críticas à gestão da prefeita Sheila Lemos (UB).
Em entrevista ao Blog do Sena, um dos caciques do MDB, Geddel Vieira Lima, questionou duramente a associação entre a pré-candidata com PT e rebateu as críticas sobre os “benefícios” que ela tem no Governo Estadual.
“E tenho visto muito essa confusão entre PT e MDB. Lúcia é pré-candidata do MDB, o pré-candidato do PT é o senhor Waldenor Pereira. Nós fizemos uma aliança com o PT, nós não fizemos uma fusão com o PT. Nós participamos do governo, temos um vice-governador, temos secretários de estado e, no Governo Federal, temos ministros, isso não significa dizer que concordamos com tudo o que o PT faz. Lúcia é pré-candidata do MDB em Conquista, apoiamos a base do governador Jerônimo, mas eles são do PT, nós somos MDB. É de má-fé essa especulação de que Lúcia se afasta do PT, porque não está próxima do PT”, afirmou incisivamente.
Acerca do contato com o Governo Estadual para conseguir realizar ações no município, Geddel relembrou que a eleição de Jerônimo contou com a participação do MDB e que se busca quem de fato foi eleito para conseguir recursos para a cidade. “Jerônimo nós ajudamos a eleger. Se for perguntado, eu acho que Lúcia tem que estar cada vez mais próximo do Governo [Estadual], sabe porquê? Por que teve uma disputa democrática: Jerônimo ganhou, ACM Neto perdeu, teve outra disputa democrática: Lula ganhou, Bolsonaro perdeu. Lúcia prefeita, ela vai procurar quem para resolver os problemas de Conquista, ACM Neto, Bolsonaro? Nenhum dos dois tem caneta! Eu acho que tem que acabar com isso. Somos aliados ao PT e acho que, com Lúcia no segundo turno, o governador Jerônimo abrirá o seu apoio para ela”, apostou.