O Blog do Sena está acompanhando a situação do incêndio no Atacadão, localizado no bairro Conveima II, em Vitória da Conquista, na manhã desta sexta-feira (8). O fogo começou no depósito da empresa.
Imagens exclusivas mostram como está a situação na parte interna do Atacadão. É possível ver nas imagens a altura do fogo e a quantidade de fumaça. Também pode ser observado que muita coisa já foi destruída pelo fogo.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros atuam no local para combater o fogo. Soldados que estavam de folga foram convocados para também contribuírem na missão de acabar com o fogo. O fogo está se espalhando rápido e partes da estrutura do Atacadão já estão caindo.
Devido aos materiais inflamáveis, como plástico, o fogo está se alastrando com velocidade e deixando o trabalho dos bombeiros ainda mais difícil. O cenário de destruição é devastador.
De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Blog do Sena, o supermercado estava em reforma há dois meses. O sistema de alarme de incêndio estava em manutenção e a suspeita é que não funcionou quando o acidente iniciou. No entanto, as causas do incêndio ainda são desconhecidas.
No local, além das viaturas do Corpo de Bombeiros, ainda tem a presença da VIABAHIA e 9 carros-pipas da Prefeitura com água para também estão ajudando no combate ao incêndio. A fumaça já está tão grande e intensa que pode ser vista de vários pontos de Vitória da Conquista.
Quando o fogo começou houve muita correria dos funcionários. Também haviam clientes no momento. Todos foram retirados do local, como mostra o vídeo. Apesar da gravidade, não há feridos no local, segundo informou o Corpo de Bombeiros.