Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Lixo é estraçalhado por urubus e toma conta de rua no bairro Jardim Guanabara

Random image
Foto: Blog do Sena

Muito lixo, sujeira e até urubus no bairro Jardim Guanabara, em Vitória da Conquista.  A cena foi registrada na manhã desta quinta-feira (22), na rua O, onde fica localizada a Casa do Amor, instituição que atende pacientes em tratamento oncológico. 

Os lixos foram colocados na rua por moradores do bairro para que fossem coletados pelo serviço de coleta de lixo do município, que é realizado pela empresa Torre. No entanto, por volta das 9h50, o Blog do Sena esteve no local e não viu nenhum carro de lixo passando pela localidade. Não temos informações se houve atraso na coleta.

Foto: Blog do Sena

Os urubus aproveitaram a situação e estraçalharam as sacolas e espelharam o lixo pela rua. Além de muita sujeira, a rua ficou com mau cheiro. Situação que a população imaginava que não seria mais vista na cidade, uma vez que a Taxa por Manejo de Resíduos Sólidos (TMRS), já está sendo cobrada pela Prefeitura. 

Foto: Blog do Sena

Em Vitória da Conquista, o Projeto de Lei Nº 11/2021, que instituiu a Taxa por Manejo de Resíduos Sólidos (TMRS), popularmente conhecida como “Taxa de Lixo”, foi aprovada pela Câmara de Vereadores em Vitória da Conquista no dia 27 de julho de 2021. Apenas 05 vereadores da bancada de oposição votaram contra: Andreson Ribeiro (PCdoB), Fernando Jacaré (PT), Viviane Sampaio (PT), Alexandre Xandó (PT) e Valdemir Dias (PT).

São isentos da taxa apenas quem tem renda familiar de até seis salários mínimos e possui um único imóvel em seu nome, exclusivamente para fins residenciais e que tenha valor de até 40 salários mínimos; as residências de famílias em situação de hipossuficiência ou vulnerabilidade, devidamente inscritas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e quem está isento de pagar o IPTU.

Foto: Blog do Sena

De acordo com a Prefeitura, a taxa será utilizada para custear a coleta, remoção, tratamento, bem como destinação final do lixo produzido por residências e empresas e indústrias.  No entanto, cenas como essa ainda continuam acontecendo. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também